sábado, 17 de dezembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
CEIA COM PASTORES E LÍDERES
Esta ceia vem acontecendo desde Julho de 2008. Nós estamos em um novo mover do Espírito Santo, e é chegado o tempo de estarmos caminhando juntos, ALIANÇADOS EM CRISTO.
Venha conhecer e participar, o seu Ministério será abençoado.
Se você já é participante, estamos aguardando com carinho.
DIVULGUE a outros homens e mulheres de Deus.
Nossa meta é estarmos juntos em oração, adoração e comunhão , sob o Senhorio de Jesus Cristo sobre nossas vidas e ministério.
Venha tomar a Ceia do Senhor com outros homens e mulheres líderes de Ministérios, divida seu dom com outras pessoas.
Amado; Deus, colocou um ministério sob seu cuidado e muitas vezes não é fácil carregar o fardo sozinho, por isso precisamos estar em comunhão, porque ali o Senhor ordena a Benção.
Venha passar momentos espirituais tremendos no poder do Espírito Santo.
Almir S. Ferreira
(11) 9756.52.29 - 8795.15.57
A OBEDIÊNCIA GERA BENÇÃO - (MALAQUIAS 3:6-9)
´´ Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. ``
QUAL A OFERTA QUE NÓS ROUBAMOS ? A OFERTA DE PRIMÍCIAS OU SACERDOTAL
DEUS QUER ACABAR COM A MALDIÇÃO FINANCEIRA DA IGREJA, HOJE.
PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS PARA PROSPERIDADE FINANCEIRA
OFERTAS
UM PRINCíPIO E NÃO UM SENTIMENTO .NÃO COMPARECER DIANTE DE DEUS DE MÃOS VAZIAS ( DEUTERONÔMIO 16:16 ) ´´.... porém não aparecerá de mãos vazias perante o SENHOR``
( II Samuel 24:24 ) ´´ Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata. ``
( EXôdo 25:1-9)´´ENTÃO falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.
E esta é a oferta alçada que recebereis deles: ouro, e prata, e cobre, e azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, e peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de acácia, azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso, pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral. E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis. ``
DISCERNIR O QUE SIGNIFICA VOLUNTARIAMENTE
DEUS CONVOCA O POVO PARA OFERTAR COM O OBJETIVO DE EDIFICAR O PRIMEIRO TABERNÁCULO
TIPOS DE OFERTA QUE DEUS DETERMINOU
• PARA PROSPERAR E ALCANÇAR OS OBJETIVOS
(v 3) ´´.... ouro, e prata, e cobre ``
• PARA O SERVIÇO DO TEMPLO
(v 4-5) ´´ E azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, e peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de acácia``
• PARA O SERVIÇO ESPIRITUAL
(v 6-7) ´´Azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso, pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral.``
• O SONHO DE DEUS É HABITAR CONOSCO
(v 8)´´ E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. ``
SE MOVER VOLUNTARIAMENTE NÃO SIGNIFICA TER UM SENTIMENTO DE DAR OU NÃO DAR OFERTAS MAS SE MOVER DENTRO DA REALIDADE FINANCEIRA DA MINHA VIDA. QUE TIPO DE OFERTA EU POSSO TRAZER AO SENHOR
HOJE A MOEDA CORRENTE É O REAL.TEMOS 7 NOTAS QUE COMANDAM AS FINANÇAS. QUAL DAS NOTAS VOCÊ PODE SE MOVER VOLUNTARIAMENTE PARA EDIFICAR A CASA DO SENHOR. ESCOLHA HOJE !!!!!!!
PROMESSAS DE DEUS PARA O BRASIL
O BRASIL É O CELEIRO DE MISSIONÁRIOS PARA O MUNDO! O BRASIL É O CELEIRO DE MISSIONÁRIOS PARA O MUNDO!O BRASIL TERÁUM AVIVAMENTO JAMAIS VISTO EM SUA HISTÓRIA!
PARA QUE ESTAS PALAVRAS PROFÉTICAS SE CUMPRAM É PRECISO UMA UNÇÃO DE PROSPERIDADE NA IGREJA. ESTA UNÇÃO VIRÁ EM SUA TOTALIDADE QUANDO ENTENDERMOS OS PRINCÍPIOS QUE DEUS ESTABELECEU.
PRIMÍCIA: O PRINCÍPIO DA PROSPERIDADE BÍBLICA
O PRIMEIRO EXEMPLO DE OFERTA DE PRIMÍCIA FOI O PRÓPRIO DEUS
(João 3:16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
SE A PRIMÍCIA É SANTA, A MASSA É SANTA
A OFERTA DE PRIMÍCIA SANTIFICA O DÍZIMO
SE A RAIZ É SANTA, OS RAMOS SÃO SANTOS
(Romanos 11:16) “E, se as primícias são santas, também a massa o é;se a raiz é santa, também os ramos o são”
(João 15:1-5) “EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim que não dá fruto, ele a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu estarei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”
RESULTADO DO PRINCÍPIO
(JOÃO 15:11) “Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo”
PRINCíPIO DAS PRIMÍCIAS
(Provérbios 3:9-10) “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as PRIMÍCIAS de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares”
PRINCíPIO ► Algo que é considerado como prioridade desde a sua origem.
PRIMÍCIA ► A oferta das PRIMÍCIAS era uma dádiva da primeira e melhor parte da colheita, o que deixava entendido que todo o sustento de Israel provinha de Deus.
QUANDO SE ORIGINOU AS PRIMÍCIAS
(Gênesis 4:1-6) “E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem. E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos PRIMOGÊNITOS das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?”
Podemos perceber que Deus recebeu as duas ofertas, mas a atenção de Deus foi para a oferta de Abel e não a oferta de Caim. Existe uma explicação, essa atenção de Deus para oferta de Abel tem a ver com PRINCÍPIO.
Caim trouxe uma oferta que no Hebraico (mincau) significa oferta voluntária.
Abel trouxe uma oferta que no Hebraico (becorau) significa PRIMÍCIA.
COMO DEVEMOS CONSIDERAR AS PRIMÍCIAS
(Romanos 13:7) “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem TRIBUTO, TRIBUTO; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”
→ TRIBUTAR → PRESTAR HOMENAGEM.
Portanto a oferta de PRIMÍCIAS é uma forma de honrar a Deus pela colheita alcançada.
A QUEM DEVEMOS ENTREGAR AS PRIMÍCIAS E AONDE
( Neemias 10:35 ) “Que também traríamos as PRIMÍCIAS da nossa terra, e as PRIMÍCIAS de todos os frutos de todas as árvores, de ano em ano, à CASA DO SENHOR. “
De acordo com Neemias as PRIMÍCIAS deverão ser trazidas para CASA DO SENHOR.
( Números 18:12-13 ) “Todo o melhor do azeite, e todo o melhor do mosto e do grão, as suas PRIMÍCIASque derem ao Senhor, as tenho dado a ti. Os primeiros frutos de tudo que houver na terra, que trouxerem ao Senhor, serão teus; todo o que estiver limpo na tua casa os comerá.”
A QUEM DEVEMOS ENTREGAR AS PRIMÍCIAS E AONDE
No livro de Números, Deus chama Arão e passa para ele direções acerca da sua função sacerdotal e deixa bem claro que as PRIMÍCIAS seriam direcionadas a ele.
(Deuterônomio 18:3-5) “Este, pois, será o direito dos sacerdotes, a receber do povo, dos que oferecerem sacrifício, seja boi ou gado miúdo; que darão ao sacerdote a espádua e as queixadas e o bucho. Dar-lhe-ás as PRIMÍCIAS do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as PRIMÍCIAS da tosquia das tuas ovelhas. Porque o Senhor teu Deus o escolheu de todas as tuas tribos, para que assista e sirva no nome do Senhor, ele e seus filhos, todos os dias”
Por isso hoje devemos entregar as PRIMÍCIAS para o Pastor Titular do Ministério, pois ele é o sacerdote em exercício que Deus levantou para nos ministrar.
COMO CALCULAR O VALOR DAS PRIMÍCIAS
Dentro da cultura judaica as PRIMÍCIAS eram entregues na primeira colheita, dentro da nossa cultura a colheita é mensal, recebemos o nosso salário mensalmente, a média mensal de dias é de 30 dias, então iremos pegar o valor do nosso salário e dividir por 30, o resultado desse cálculo, representa o valor da PRIMÍCIA.
Ex: Salário de R$ 1200,00 dividido por 30 = o valor da PRIMÍCIA é de R$ 40,00.
RESULTADO DA ENTREGA DA OFERTA DE PRIMÍCIA
A PRIMÍCIA santifica o dízimo.
Veja a grande revelação dessa oferta, muitas pessoas são fiéis com os seus dízimos e ofertas, mas não conseguem alcançar vitória em suas vidas financeiras.
Veja o que diz o livro de Romanos 11:16 , “ E, se as PRIMÍCIAS são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.”
Os nossos dízimos e ofertas representam a raiz de toda arvore financeira da nossa vida, quando entregamos asPRIMÍCIAS, os nossos dízimos são santificados e por conseqüência todos os ramos também, por isso, não perca essa oportunidade de mudar a história da sua vida financeira através dessa revelação.
MULTIPLICAÇÃO FINANCEIRA ATRAVÉS DA OBEDIÊNCIA.
( II Crônicas 31:5 ) “Logo que essa ordem foi promulgada, os filhos de Israel trouxeram em abundância as primícias de trigo, mosto, azeite, mel e todo produto do campo...”
Ezequias começa em Israel uma grande restauração de culto ao Senhor, ele repara a casa de Deus, leva os sacerdotes e levitas a se consagrarem e começa a colocar em prática a Lei do Senhor, e o rei agora pede para todo o povo trazer as PRIMÍCIAS, e o povo responde imediatamente a direção do rei, agora veja o resultado dessa obediência.
( II Crônicas 31:9-10 ) “Perguntou Ezequias aos sacerdotes e aos levitas acerca daqueles montões, e Azarias, o sumo sacerdote da casa de Zadoque, respondeu-lhe: Desde que o povo começou a trazer suas ofertas à casa do Senhor, tem havido o que comer e de que se fartar, e ainda há sobra em abundância, porque o Senhor abençoou ao seu povo, e sobrou esta grande quantidade.”
Multiplicação financeira através da obediência.
Houve uma grande multiplicação quando o povo bedeceu, e o que sobrou deu para distribuir em muitos outros lugares. A base de tudo isso está em praticar os PRINCÍPIOS da Palavra de Deus.
A BENÇÃO DE DEUS VAI REPOUSAR SOBRE A SUA CASA.
( Ezequiel 44:30 ) “As PRIMÍCIAS de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oferta de todas as vossas ofertas, serão dos sacerdotes. As primeiras das vossas massas dareis aos sacerdotes, para que façarepousar uma benção sobre a vossa casa.”
PREPARE-SE PARA VIVER UM TEMPO NOVO NA SUA VIDA FINANCEIRA!
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
o que me falta?
tenho certeza de que você já se perguntou isso, ou talvez, vive perguntando.
No Evangelho de Marcos, cap 10; Jesus se encontra com um jovem próspero, obediente, mas, que faltava algo na sua vida.
Provavelmente você tem prosperado em algumas áreas, tem guardado os mandamentos bíblicos ordenados, mas, e daí?
O que te falta dentro da igreja?
Não está boa a liturgia?
Não é boa a visão?
O que tem feito com que você esmoreça, desanime. O que tem trazido frustração?
Quando o jovem perguntou a Jesus, a resposta foi conclusiva.
Talvez seja necessário que perguntemos a Deus, porque desta situação. Muitos de nós não pergunta, prefere conjecturar. A Achologia é uma matéria muito apreciada pelos crentes.
Nós estamos vivendo a década da urgência, olhe ao seu redor. As coisas estão acontecendo muito rapidamente. Tudo tem ocorrido de forma que em muito pouco tempo, serão concluídos todos os espaços temporais, ou seja, estamos às voltas com a o arrebatamento e continuamos mornos, distraídos, supersticiosos, pré-conceituosos.
Este é o momento de refletirmos sobre tudo o que está acontecendo e o que certamente devará acontecer.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Olhar pelo próximo
ZACARIAS 7.9
Assim diz o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um a seu irmão...
JR 22.3 – Assim diz o Senhor: Exercei o juízo e a justiça e livrai o espoliado (oprimido, injustiçado) da mão do opressor; e não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem a viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar.
SE VOCE OBEDECER – vers 4 – Porque, se deveras, cumprirdes esta palavra, entrarão pelas portas desta casa os reis que se assentarão no lugar de Davi sobre o seu trono, em carros e montados em cavalos, eles, e os seus servos, e o seu povo.
Jr 17.25 – então, entrarão pelas portas desta cidade reis e príncipes, assentados sobre o trono de Davi, andando em carros e montados em cavalos, eles e seus príncipes, os homens de Judá e os moradores de Jerusalém; e esta cidade será para sempre habitada.
SE NÃO OUVIRMOS E OBEDECERMOS – vrs 5 – Mas, se não derdes ouvidos a estas palavras, por mim mesmo tenho jurado, diz o SENHOR, que esta casa se tornará em assolação (porque?) – por que a igreja é lugar de benção, e ali que Ele ordena a benção (Sl 133).
O “bálsamo [hebr.: tsorí] em Gileade” parece ter sido de qualidade ímpar e ter possuído propriedades medicinais especiais. (Je 8:22; 46:11) Este bálsamo é primeiro mencionado como estando entre os artigos levados pela caravana de ismaelitas que vinha de Gileade, ao L do Jordão, e à qual José foi subseqüentemente vendido. (Gên 37:25-28) Jacó mais tarde incluiu-o entre os “produtos mais excelentes do país”, quando enviou uma dádiva ao Egito por meio de seus filhos que voltavam. (Gên 43:11) De acordo com Ezequiel 27:17, os ricos mercadores de Tiro o importavam do reino de Judá. http://bibliotecabiblica.blogspot.com/2009/07/estudo-biblico-balsamo-de-gileade.html)
" Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?" Jr 8:22
sexta-feira, 3 de junho de 2011
FÉ, OBEDIÊNCIA E OUSADIA
Texto: Gn 26.1-4 26.12
Isaque tinha a unção 100 por um.
As pessoas vivem dizendo que não tem oportunidade nos lugares onde estão.
Abraão. Isaque e Jacó ficaram ricos no deserto!
O problema do homem é a visão (visão humana). Humana X Divina.
Porque as pessoas não são dizimistas, será por falta de fidelidade?
As pessoas não são dizimistas por desorganizadas que são; faltam:
- Metas
- Ordem nas coisas
Pedro era um bom administrador (pescava segundo, as marés, sabia a melhor hora para pescar, conhecia os melhores lugares, etc).
Jesus (um empresário) – Tinha uma empresa de Carpintaria. Um ótimo administrador, só largou o negócio nas mãos de outra pessoa para cumprir seu chamado, para iniciar seu Ministério.
Jesus não era qualquer.
Ele tinha o que existia de melhor; andou de jumentinho zero quilometro, era sustentado por pessoas ricas e até depois de sua morte, foi enterrado em um túmulo “zero Km” de rico.
A vida somente acontecerá; fluirá com desempenho e liberdade quando exercermos a obediência às ordens que recebemos de Deus.
Nós os cristãos costumamos não observar todas as ordenanças bíblicas. Alguns princípios não são seguidos à risca, vejamos alguns exemplos;
Primícias – Pv. 3.9 – Ez 44.30 – Todas as primícias são dos sacerdotes... Para que faça repousa a benção sobre a vossa casa. (as primícias estabelecem a benção e abastecem o celeiro).
Dízimos – Protegem o nosso patrimônio – Ml 3.11 – Por vossa causa repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra – (nossos bens).
Semeadura – (II Co 9.6-11 – O que semeia com fartura, com abundancia ceifará)... Ora aquele que dá semente ao que semeia e pão e alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos em tudo para toda generosidade...
A quinta parte - (José, o maior administrador do mundo). disse ao Rei que fosse guardada a 5ª parte Gn 41.3-4.
O que tem acontecido conosco é algo mais ou menos assim; acolhemos o que nos interessa ou o que parece muito sério e desprezamos outras ordenanças bíblicas que até nos parecem estranhas quando ouvimos a respeito delas.
.
Seja também um vencedor!!!!!!
sexta-feira, 6 de maio de 2011
LOUVOR - SL 19
(LOUVOR) A EXCELENCIA DA CRIAÇÃO – SL 19
- QUEM É O OBJETO DA NOSSA ADORAÇÃO?
- QUAL O ESPAÇO VIVENCIAL DO LOUVOR?
Durante a nossa vida! Louvor é algo constante e não um ritual momentâneo.
É aqui, agora e para sempre!
- QUE ATOS CONCRETOS DEMONSTRAM LOUVOR EM NOSSAS VIDAS?
Justiça aos oprimidos – contribuir para que ela aconteça
Pão aos que tem fome – compartilhar com os outros aquilo que Deus lhe tem dado.
Libertação aos encarcerados – orar e pregar o evangelho a todos.
Luz para os impedidos de ver – testemunho de vida cristã.
Suporta aos abatidos – solidariedade, posicionamento!
HOJE TEMOS MÚSICA EM NOSSA IGREJA, MAS SERÁ QUE SEMPRE TEMOS LOUVOR?
- o louvor tem uma direção – DEUS!
- o louvor tem em si um brado de alegria e vitória: ALELUIA!
- o louvor afirma os atributos de Deus: Onipresença, Onipotência, Oniciência.
OS INSTRUMENTOS DE LOUVOR
A VOZ – quer por palavras, canções, nossa boa tem que expressar louvor. ALELUIA é uma palavra que professa alegria que traduz vitória.
INSTRUMENTOS MUSICAIS –
DANÇA – Davi dançou diante da arca. Mirian dançou diante do Senhor.
Conclusão – o louvor é uma expressão de liberdade, de gratidão pelas bênçãos, de exaltação ao Senhor, devendo ser respeitada a manifestação de adoração de cada comunidade, cada um julgando a si mesmo. O louvor não deve ser manipulado, mas conduzido e aberto, a fim de que cada um possa se doar ao seu Criador e Senhor.
transcrito
segunda-feira, 25 de abril de 2011
AVIVAMENTO JÁ!!!!
Temos que tomar o cuidado para que não aconteça exatamente isso com a igreja. Jesus nos mostrou o caminho de como se vive e não apenas como se celebra. Ambos os aspectos são necessários e ambos são bons. Contudo, o cotidiano não é sempre como o dia das núpcias, como qualquer casal poderá atestar. Se permitirmos que a igreja somente se apresente em trajes de domingo, ou seja, ofereça somente programas extraordinários, então começaremos a festejar semanalmente um casamento – e dessa maneira nos festejamos para fora do cotidiano. Os de fora terão uma impressão bizarra e passamos a ser pessoas que, por uma razão estranha qualquer, aparentemente repete, sempre no mesmo esquema, uma reedição de solenidades passadas há muito tempo. (Casas que transformam o mundo – pg 43).
A história de Gideão nos mostra como uma renovação pessoal pode desencadear um avivamento comunitário e este um movimento de libertação nacional. A partir de sua própria experiência, Gideão influenciou seus irmãos e companheiros e em nome de Deus venceram os midianitas e libertaram a nação do jugo opressor.
QUANDO NÃO HÁ AVIVAMENTO –
- Enquanto os filhos de Deus fazem o que é mau (v1). Enquanto o crente não tomar uma atitude de obediência e submissão à Palavra de Deus o avivamento não vem.
- Enquanto os filhos de Deus estão escondidos (2-5). Com os cristãos escondidos, com medo de declarar sua fé, inibidos a mostrar seus princípios e posturas, não pode haver avivamento.
- Enquanto os filhos de Deus não clamam ao Senhor (6-10). É mais do que uma oração, mas um espírito de clamor e de intercessão.
AVIMVENTOS SÃO OBRAS DA AÇÃO DE DEUS EM RESPOSTA AO CLAMOR DO SEU POVO (11.24)
É preciso destruir nossos ídolos particulares e edificar um altar no nosso coração a Deus (v26). Se você quer avivamento, destrua os deuses para quem você presta culto. Pode ser o dinheiro, posição social, o físico, saúde, esposa, filhos, o marido, a carreira, líderes, ideologias.
É preciso destruir os ídolos do lar (v32). Se você quer avivamento, é necessário derrubar as frentes de baal dentro de sua casa, os altares do ódio, da amargura, da falta de conciliação, a violência contra aqueles mais próximos a você.
CONCLUSÃO
Para haver vitória, a igreja precisa de muitos. Gideão venceu com apenas 300 homens. Gente sem medo de confessar sua fé, gente que testemunha com a vida os princípios dos evangelhos e que clama a Deus pelo seu povo. Gente que não busca glória para si mesmo nem se impressiona com exibições espirituais, mas deseja uma experiência profunda com Deus. Gente que não dá lugar aos ídolos no seu coração nem na sua casa. Se você tomar esta posição vai haver uma revolução espiritual em você, e isto pode gerar um avivamento na sua comunidade e, para a glória de Deus, repercutir na sociedade em que você vive.
(Trancrito)