sexta-feira, 3 de junho de 2011

FÉ, OBEDIÊNCIA E OUSADIA

Texto: Gn 26.1-4 26.12

Isaque tinha a unção 100 por um.

As pessoas vivem dizendo que não tem oportunidade nos lugares onde estão.

Abraão. Isaque e Jacó ficaram ricos no deserto!

O problema do homem é a visão (visão humana). Humana X Divina.

Porque as pessoas não são dizimistas, será por falta de fidelidade?

As pessoas não são dizimistas por desorganizadas que são; faltam:

  1. Metas
  2. Ordem nas coisas

Pedro era um bom administrador (pescava segundo, as marés, sabia a melhor hora para pescar, conhecia os melhores lugares, etc).

Jesus (um empresário) – Tinha uma empresa de Carpintaria. Um ótimo administrador, só largou o negócio nas mãos de outra pessoa para cumprir seu chamado, para iniciar seu Ministério.

Jesus não era qualquer.

Ele tinha o que existia de melhor; andou de jumentinho zero quilometro, era sustentado por pessoas ricas e até depois de sua morte, foi enterrado em um túmulo “zero Km” de rico.

A vida somente acontecerá; fluirá com desempenho e liberdade quando exercermos a obediência às ordens que recebemos de Deus.

Nós os cristãos costumamos não observar todas as ordenanças bíblicas. Alguns princípios não são seguidos à risca, vejamos alguns exemplos;

Primícias – Pv. 3.9 – Ez 44.30 – Todas as primícias são dos sacerdotes... Para que faça repousa a benção sobre a vossa casa. (as primícias estabelecem a benção e abastecem o celeiro).

Dízimos – Protegem o nosso patrimônio – Ml 3.11 – Por vossa causa repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra – (nossos bens).

Semeadura – (II Co 9.6-11 – O que semeia com fartura, com abundancia ceifará)... Ora aquele que dá semente ao que semeia e pão e alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos em tudo para toda generosidade...

A quinta parte - (José, o maior administrador do mundo). disse ao Rei que fosse guardada a 5ª parte Gn 41.3-4.

O que tem acontecido conosco é algo mais ou menos assim; acolhemos o que nos interessa ou o que parece muito sério e desprezamos outras ordenanças bíblicas que até nos parecem estranhas quando ouvimos a respeito delas.

.

Seja também um vencedor!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário