quarta-feira, 3 de julho de 2013

TIRE OS OLHOS DE SUAS NECESSIDADES

 (Dt 8.3-10).

Uma das principais estratégias de Satanás ao atacar as suas finanças é fazer que você mantenha os olhos nas necessídades e nos problemas financeiros, até você não buscar mais em Deus a provisão para a sua vida. Satanás quer que você olhe para o natural e para os seus recursos limitados, em vez de olhar para Deus e para a sua provisão sobrenatural. 
Satanás atacará as suas finanças, para que você duvide do cuidado e da provisão de Deus, em vez de confiar que Ele se manterá fiel à sua Palavra. 
Satanás quer que você mantenha os olhos na grande soma de dinheiros que você deve nas contas vencidas, no salário insuficiente, na conta bancária, nas soluções humanas. ERle quer que você continue olhando para a necessidade - de dinheiro, roupa, um bom carro, mobília, coisas para os seus filhos. 
Chegou a hora de o povo de Deus tirar os olhos do natural e ergê-los para o Deus do sobrenatural, que está pronto para suprir sobrenaturalmente todas as suas necessidades!
Deus fez planos para que não houversse falta de nada em sua casa. Na aliança, Ele fez provsião para todas as suas necessidades, para que você prospere em todas as áreas da vida e em tudo que fizer. 
em seu relacionamento com os filhos de Israel, Deus planejou  fazê-los experimentar a sua provisão sobrenatural. Durante os quarenta anos no deserto, Ele os conduziu sobrenaturalmente com uma nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite. Fez cair maná do céu, fez sair água da rocha e supriu todas as necessidades deles. 
Leia o verso 4. As roupas deles não se gastaram, e os pés não incharam durante os quarenta anos! Quando entraram na terra prometida, não eram pobres nem doentes. Carregavam as riquezas do Egito, e não havia um fraco entre eles! "Ele tirou de lá Israel, que saiu cheio de prata e ouro. Não havia em suas tribos quem fraquejasse" (Sl 105,37). 
A geração desobediente morreu no deserto, mas Deus levou uma nova geração à posse de suas promessas. 
Deus obrigou os filhos de Israel a vaguear no deserto e alimentou-os diariamente com maná, a fim de os ensinar a não dependerem de si mesmos, mas a olharem para Ele e para a sua provisão. 
Ele queria que aprendessem uma nova maneira de viver, que não vivessem mais de acordo com as limitações do homem natural, e sim pelas promessas que Ele lhes fizera, por "toda palavra que procede da boca do Senhor" (V3). 
Quando estavam às margens do rio Jordão se preparando para atravessá-lo e entrar na Terra prometida. Moisés disse-lhes que Deus os levaria para uma terra exuberante, onde não havia Falta de nada!
"O Senhor, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas; terra de trigo e cevada, videiras e figueiras, de romãzeiras, azeite de oliva e mel; terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde vocês poderão extrair cobre das colinas" (V7-9). 
Moisés disse: "Não terão falta de nada". 
Ele declarou que Deus os estava levando para uma terra na qual Não havia pobreza. O plano de Deus para o seu povo era de provisão, prosperidade e bênção sobrenatural. Moisés disse: "Não deverá haver pobre algum no meio de vocês, pois na terra que o Senhor, o seu Deus lhes está dando como herança para que dela tomem posse, ele os abençoará ricamente, contanto que obedeçam em tudo ao Senhor, o seu Deus, e ponham em prática toda esta lei que hoje lhes estou dando" (Dt 15.4-5). 
Ele prometeu abençoá-los e multiplicá-los aicma de todos os povos (Dt 7.13-14).
ele prometeu remover todas as enfermidades do meio deles (Dt 7.15). 
Ele prometeu expulsar todas as nações da presença deles (Dt 11.23).
Ele prometeu: "Todo lugar onde vocês puserem os pés será de vocês". (Dt 11.24). 
Todas essas bênçãos, e outras mais, Deus prometeu derramar sobre eles. Se fossem fiéis a Ele e guardassem os seus mandamentos. Entretanto, se não fossem fiéis, viveriam sob as maldições das quais Ele lhes advertira. 
Nosso Deus não mudou! O plano de Deus para o seu povo hoje é que não mais vivamos de acordo com as limitações do homem natural, mas que olhemos para Ele e para a sua provisão. 
Deus não quer que você viva no plano natural, sujeito à carência e dependente dos recursos limitados do ser humano. Ele quer que você viva pela Palavra - de acordo com as suas promessas. 
Tire os olhos daquilo que lhe faz falta! 
Tire-os de sua necessidade!
Deus quer lhe dar vitória, para que você entre no ciclo da provisão sobrenatural, confiando que Ele lhe irá suprir sobrenaturalmente todas as necessidades. NÃO HAVERÁ FALTA DE NADA!. 


extraído da bíblia batalha espiritual e vitória financeira.