segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


A Antítese da Unidade.


Diz o texto de Gn 11.6: e disse: Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

O projeto daqueles homens que queriam construir a torre de babel era bom. Eles tinham um plano aparentemente bem elaborado mas com objetivos totalmente errados.

Nós os "crentes", como somos conhecidos no popular, geralmente não temos um bom plano e nem um bom projeto por que infelizmente nos falta entre outras coisas unidade. Até mesmo dentro dos muros das igrejas, falta entendimento sobre assuntos elementares.

O texto em Mateus que diz que: "As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja", pelo menos no momento atual da vida cristã não tem muito sentido diante do fato de que a própria igreja que deveria ser paciente, suportar o próprio irmão, aliar-se com o próximo nas batalhas inerentes ao ministério seja ele de qual chamado fosse, infelizmente não tem levado esta ordenança com seriedade.

Qual a função primordial da igreja (local)? No livro de Efésios capítulo 4.1-4 diz:

  1. Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
  2. com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
  3. procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.
  4. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;

A unidade é uma ordenança, uma prerrogativa inerente ao chamado cristão, fator indispensável à vida em comunhão ou seja sem ela não existe igreja de Cristo.

Uma reflexão para os nossos dias; como tem sido nossa comunhão com os membros da igreja?





Nenhum comentário:

Postar um comentário